A importância de se ter um tempo: não faça nada!

Vivemos em uma época que tudo acontece 24 horas por dia. Biologicamente falando, nosso corpo foi configurado para ficarmos acordados durante 16 horas, o que parece insuficiente para dar conta de tantos estímulos que recebemos atualmente. Infelizmente, apenas percebemos que não conseguimos dar conta de tudo quando nosso corpo exige um descanso: irritabilidade, cansaço físico extremo, dificuldade de concentração e incapacidade de elencar prioridades.

Muitas vezes, a necessidade do corpo em descansar é vista como um problema, pois nos incapacita de realizarmos as tarefas com a mesma pró-atividade, contudo, devemos encarar o fato de que o descanso não é uma opção, mas uma necessidade do corpo. Precisamos ter um tempo para descansar, para não fazer nada. Para ouvir o som do vento e olhar para o céu sem propósito algum. Este momento é necessário para seguirmos com novas atividades!

O resultado de um corpo descansado é o fortalecimento do sistema imunológico, disposição, melhora nos processos de memória, concentração e criatividade. Se isso não for suficiente para você, basta observar que as empresas que associam a “política do descanso” possuem funcionários mais satisfeitos e o resultado é o aumento do rendimento.  Tente reservar durante seu dia ao menos 30 minutos para relaxar, lendo um livro de seu gosto, escutando música ou como dito, apenas olhando para o céu. Não deixe de respeitar suas horas de sono, que são imprescindíveis para melhorar seu rendimento cognitivo, e sempre que possível, permita-se ficar alguns momentos sem responder a mensagens eletrônicas.

então, você já programou seu horário de descanso para hoje?

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!